18 de jul. de 2012

Cuidados com a pele

    Gente, hoje eu vim falar sobre uma coisa muitoooo importante, o protetor solar! Eu sei que vocês já devem estar cansadas de ouvir falar da importância que esse produto tem, mas é sempre bom frizar que ele ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, reduz as queimaduras solares, evita o envelhecimento precoce, além de outros danos, ele também previne o risco de câncer de pele.


    Grande parte da população acha que devemos usá-lo apenas no verão, quando a incidência de raios solares é muito maior. Engano o seu, se você conversar com qualquer dermatologista, todos irão te aconselhar a usar esse produto todos os dias, independente da estação do ano. Hoje em dia o mercado está repleto de produtos de beleza que contenham algum fator de proteção, então mesmo que você tenha preguiça de passar o protetor, opte por uma boa base, ou um pó, que possua FPS.
    De uns tempos pra cá, eu passei a ser muito mais cuidadosa com a minha pele. Pra ser bem sincera, quando eu era mais nova, odiava ter que passar qualquer produto que fosse, principalmente o filtro solar. Quando iamos a praia, era uma guerra pra minha mãe conseguir passar o bendito cujo em mim e no meu irmão, até técnicas como se pintar de palhaça com o protetor, ela e meu pai utilizavam hahaha
    Agora que eu cresci e me conscientizei que sou muito branquela, pra não dizer praticamente albina os cuidados que eu tomo com a pele são muito maiores. Todos os dias de manhã eu lavo o meu rosto com o gel de limpeza Effaclar pra pele oleosa da La Roche Posay, depois passo um tônico da Nivea (super indico) e pra finalizar uso o Minesol Oil Control da ROC, um protetor pra pele oleosa que a minha dermatologista indicou.


     Então meninas, já sabem né.. além de usar o filtro solar todo santo dia, temos que tomar alguns cuidados também, devemos evitar a exposição ao sol entre o período das 10:00 as 16:00, tomar muita água, evitar bronzeamento artificial e sempre que for passar um longo período exposto ao sol usar chapéu, óculos escuros e não esquecer do guarda-sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário